Contabilizando Marketing | Marketing Digital para Contabilidades

Site de contabilidade no google – Dica #01

Neste post iremos falar sobre como conseguir melhorar seu posicionamento nas buscas para seu site contábil, esta dica é muito válida principalmente para sites que estão iniciando ou que foram criados agora.

Não precisa ser técnico ou especialista neste setor para seguir estes passos, na verdade é bem simples mas será necessário algum tempo para que você possa seguir todos os passos que apresentaremos nesta Dica #01.

Não deixe de seguir os posts em sequencia que faremos com as dicas 2, 3 e assim por diante, neste poste iremos colocar o passo inicial ou seja o que é indispensável para você começar a colocar seu site de contabilidade no google, então mãos a obra.

Contabilidade no google precisa de Palavra Chave em Foco

Ter uma palavra chave em foco é como se ter um mapa antes de seguir uma trilha. A palavra chave em foco te ajuda a manter um objetivo sem sair dele, então escolha agora sua palavra-chave em foco, evite a concorrência e a redundância.

Calma vou te ensinar como fazer isso, se você é uma contabilidade talvez inicialmente você imagine que gostaria de ser encontrado no google sempre que alguém pesquisar por contabilidade.

Mas pode ter certeza que as outras milhares de contabilidades no brasil também pensam assim, então lembre-se de nossa regra, fuja da redundância.

Se você colocar sua palavra apenas como contabilidade, terá milhares de concorrentes mas este numero diminui muito quando você coloca sua frase como contabilidade em Maceió por exemplo.

Você consegue seguimentar mais ainda quando define mais detalhes, por exemplo: “Contabilidade na zona sul de São Paulo” ou “Contabilidade especializada em Abertura de Empresa em SP” ainda que seu índice de buscas caia de milhares de buscas por dia com a frase “Contabilidade em SP” para apenas 2000 buscas diárias para “Contabilidade especializada em Abertura de Empresa em SP” será vantajoso.

Por ter uma palavra em foco menos concorrida você consegue entrar na primeira posição de forma rápida e encontrará clientes que querem contratar o que você faz melhor e dentro de sua região.

Já para uma busca redundante vão cair pessoas de todos os lugares do brasil procurando por todo tipo de serviço e isso poderia ser uma má ideia.

Compare sua palavra chave em foco no Google Trends

Depois de escolher sua palavra chave em foco você pode comparar algumas variações dela, por exemplo imagine que você decidiu que usará a frase “contabilidade especializada em abertura de empresa” mas qual destas variações é a mais buscada?

  • Escritório de contabilidade especializada em abertura de empresa em SP
  • Contabilidade especializada em abertura de empresa em SP
  • Contabilidade especializada em abertura de empresa em São Paulo

A diferença parece minima mas pode acreditar as pessoas escrevem mais SP por exemplo do que São Paulo. por isso saber sobre estas variações é muito importante, acesse o google trends e você pode colocar variações destas palavras e assim o google trends vai te responder qual destas é a mais buscada.

Com sua palavra chave em foco definida e seu tema wordpress para contabilidade definido vamos agora para o próximo passo, como espalhar sobre sua contabilidade na web.

Mas isso é assunto para nosso próximo post Site de contabilidade no google – Dica #02.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *