Contabilizando Marketing | Marketing Digital para Contabilidades

Site de contabilidade no google Dica – #02

Que bom que você esta vendo a segunda parte de nossas dicas para a otimização de seu site de contabilidade, na primeira dica falamos muito sobre palavra chave em foco nesta segunda parte iremos falar sobre como espalhar os links de sua contabilidade por toda WEB.

O google sempre da prioridade para o que as pessoas estão falando na web, quando vários sites postam artigos, noticias e comentários sobre determinada marca ou determinado site o google passa a dar certo valor para este site que esta sendo comentado por todos.

O nome disso é backlink, de uma forma geral quanto mais links de seu site estiverem espalhados na WEB mais prioridade e atenção do google você terá e isso gera melhor posicionamento nas buscas. Neste artigo vamos te ensinar como fazer isso de maneira natural.

Backlinks para seu site de contabilidade nas Redes Sociais

Chamamos isso de blindagem, quando você tem a pagina de sua empresa em redes sociais os buscadores passam a ver seu site ou sua marca como algo autentico e sério.

Por isso crie sua pagina profissional em várias redes sociais, e deixe algumas postagens, noticias ou serviços de sua empresa nestas redes para que pelo menos inicialmente suas redes não fiquem vazias.

É importante ter o nome de sua empresa na URL destas redes, ou seja se o nome de sua empresa é Exbom Contabilidade deixe os links de suas redes da seguinte forma:

  • facebook.com/exbomcontabilidade
  • twitter.com/exbomcontabilidade

Se por acaso houver outra empresa com o mesmo nome mude o contabilidade para contábil ou cont e o mais importante fuja dos números, pontos e outros caracteres que deixam seu username complicado por exemplo: exbom.contabil_2017

Comente em alguns blogs de contabilidade

Se sua palavra chave em foco foi por exemplo “Especialista em abertura de empresa” procure blogs falando sobre isso e em seguida comente neles textos relevantes sobre o assunto postado e deixe um link de seu site.

O Google entende que seu link em páginas de comentário é valido e é como se vários sites estivessem apontando para você!

Ja no seu site oficial escreva artigos memoráveis, de 1000 a 2000 palavras, com vídeos, imagens, infográficos, textos bem formatados, referencias de site sobre o assunto, etc…

O google indexa muito bem este tipo de página e você passa a ganhar muitas visitas por meio deste artigo memorável e muitas destas visitas passam a contratar também seus serviços.

Uma outra tática muito interessante é criar mini-blogs com vários pequenos artigos de em media 350 caracteres falando sobre o assunto abertura de empresa que é seu foco e apontando links para seu site oficial, este assunto falaremos em nosso próximo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *