Contabilizando Marketing | Marketing Digital para Contabilidades

Seu site não é responsivo? você vai perder visitas!

Agora é oficial, o Google deixa de mostrar nas buscas sites não responsivos.

Segundo a empresa, a atualização afetará apenas os rankings de site responsivo, e é aplicada apenas a páginas específicas, não sites inteiros.

Depois de anunciar em fevereiro que faria mudanças significativas em seu ranking de buscas, o Google cumpriu parte da promessa nesta semana: os sites que não forem adaptados para responsivo e outros dispositivos móveis cairão no ranking.

De acordo com a gigante californiana, a atualização afetará apenas os rankings exibidos em celulares e tablets.

O motivo para isso é claro: de acordo com números extraoficiais, levantados por consultorias de mercado e empresas ligadas ao mercado digital, mais de 60% de todas as buscas realizadas na internet acontecem por meio de celulares e tablets.

Os números são ainda maiores quando se fala no acesso em si. Sendo assim, faz todo sentido privilegiar os sites que tenham interfaces preparadas para esse tipo de utilização sobre aqueles que ainda estão focados no desktop.

responsivo

Antes da atualização do Google Mobile First-Index, não havia uma diferença nos resultados de acordo com o dispositivo. Se um usuário realizava a busca de uma palavra-chave em um desktop ou em um smartphone, a ordem dos resultados seria a mesma. No caso de smartphones e demais dispositivos móveis, isso era um problema. Afinal, existem sites que podem não estar devidamente otimizados ou, podem estar com menos conteúdo em suas versões mobile.

O que a atualização do Google Mobile First-Index muda em relação a isso é justamente a prioridade para sites otimizados. Websites com versões mobile que ofereçam uma boa experiência ao usuário serão priorizados. Ou seja, se o site em WordPress não oferecer uma boa experiência em mobile, o SEO sofrerá com isso.

Como melhorar a indexação do seu site?

Para fazer com que os robôs dos mecanismos de busca indexem o seu site de forma mais otimizada, você precisa:

1 – Eliminar todo e qualquer conteúdo que tenha sido copiado de outro site.

2 – Providenciar uma versão do seu site otimizada para exibição em celulares e tablets. Você consegue saber se seu site é responsivo fazendo este teste.

3 – Ter movimentação em suas redes sociais com links apontando para seu site.

4 – Faça os testes par saber se seu site esta realmente otimizados.

Referencias:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *